Preparando as malas! Parte 1

Uma das nossas maiores dificuldades sem dúvidas foi: o que levar na mala? Ah, e mais: qual mala? Ou será uma mochila?

Vamos primeiro falar da escolha da mala. Dado que vamos ficar meses viajando, queremos evitar peso – seja nas costas, seja empurrando – e queremos flexibilidade (viajaremos em centros urbanos e também pelo interior de alguns países) definimos que praticidade e leveza serão prioritárias. O João optou por uma mochila “carry-on size”, ou seja, não precisa despachar (vai 46 litros), da Tortuga Backpacks. Já eu optei por uma mochila um pouco maior (podem ter certeza que para mim é micro hahaha) que tem rodinhas, para não sobrecarregar a coluna. É a Osprey Sojourn, e nela cabem 60 litros! Para dar uma ideia de peso, ao final saímos do Brasil com a mochila do João com aproximadamente 12 kg, enquanto a minha com 16kg. Para mulher não está leve até demais?

image

O próximo (e grande) problema então foi: o que levar na mochila? Tínhamos que pensar em roupas de frio e de calor, além de alguns utensílios caso tenhamos algum perrengue.

No próximo post iremos compartilhar exatamente o que tem dentro de cada mochila!

Até lá!

Thay

2 Comment

  1. Larissa says: Responder

    O site tá lindo!!! Tomara que todo esse tempo viajando seja muito enriquecedor e divertido!!! Já tô curiosa para saber o conteúdo dessas malas! kkkkkk Beijos amigos!!! Com saudades!!!

    1. Thayejoaopelomundo says: Responder

      Lari, coube tudo e ainda acho que a mala vai diminuir… logo logo chegaremos no calor e não precisaremos mais de casacos!

      Beijos!

Deixe uma resposta