Polinésia Francesa – Parte 1

POLINÉSIA FRANCESA

Nosso primeiro post sobre Destinos será sobre um lugar de tirar o fôlego e, sem dúvidas, um dos lugares mais incríveis que já fomos: Polinésia Francesa. Há diversas ilhas na Polinésia, mas focamos apenas em duas: Moorea e Bora Bora. Na primeira passamos 3 noites, enquanto em Bora Bora foram 5 noites. O tempo foi suficiente pra conhecer este pedaço de paraíso, mas quem disse que você quer ir embora?

CHEGANDO

A Polinésia se localiza no meio do Oceano Pacifico e é um território francês (apesar de a moeda ser o franco, que tem taxa de conversão fixa para o Euro). Todos lá falam francês e também línguas locais; porém, não tivemos nenhuma dificuldade falando inglês. Saindo do Brasil há duas principais formar de chegar até lá:

  • Via Los Angeles:
    • Se fizer questão de passar pelos Estados Unidos, escolha este! Até mesmo para quebrar a viagem em dois (lembrando que são 7h de diferença de fuso, 4h até Los Angeles e mais 3 até a Polinésia, o que te proporciona um belo jetlag)
    • A viagem é mais longa – são poucos voos diretos até Los Angeles, o que pode facilmente deixar seu voo até lá entre 15-20h de duração. De lá para Papeete é mais um voo, direto, de 8h pela Air Tahiti Nui
  • Via Santiago + Ilha de Páscoa:
    • Voo exclusivo da LATAM
    • São 4h20 até Santiago, 6h até Ilha de Páscoa e mais 6h até Papeete (já na Polinésia). 2h em cada escala, totalizando um pouco mais de 20h de voo. E os dois últimos trechos são no novo 787!
    • Mais rápido e costuma ser mais em conta (apesar de chegar 1h da manhã, o que te obriga a queimar uma noite por lá)

Optamos por fazer Los Angeles e aproveitamos para fazer uma road trip pela Califórnia (isso será um tema abordado em outros posts).

Chegando em Moorea!
Chegando em Moorea!

Escolhemos nos hospedar na rede Intercontinental (IHG). Os hotéis eram excelentes! Ficamos no Intercontinental Moorea e no Intercontinental Bora Bora Thalasso & Resort. Além disso, nos associamos ao programa Ambassador da IHG, que funciona da seguinte forma:

  • Paga-se uma taxa de 200 dólares (válido por 12 meses)
  • Upgrade no quarto sempre que disponível (conseguimos em Moorea um quarto 3 categorias acima, mas não em Bora Bora; conseguimos também em San Francisco e em Las Vegas)
  • Late check-out, também sempre que disponível (conseguimos sempre entre 14h e 16h, dependendo do hotel)
  • Água à vontade
  • Frutas no quarto no primeiro dia
  • E outros pequenos mimos, como lounge exclusivo no hotel e welcome drinks no check-in

Achamos que o benefício vale o custo!

Ah, e compramos os hotéis e passagem de Los Angeles a Papeete via agência (EasyTahiti, uma local). Saiu mais barato que com as agências aqui do Brasil e também melhor do que cotar passagens e hotéis por conta própria separadamente (além de ser mais simples).

Agora falaremos um pouco mais de cada uma das duas ilhas.

MOOREA

Há duas opções para chegar em Moorea de Papeete: avião ou barco. Nós fomos de avião, o voo durou aproximadamente 15 minutos, ele praticamente nem pega muita altitude. Vá do lado esquerdo do avião se der, pois a vista é ainda mais bacana!

Ao desembarcar (chegamos aproximadamente 10:00) fomos recebidos com aqueles colares de flores naturais. E você já dá cara com aquele mar de águas cristalinas e sente na hora aquele clima relax do paraíso… paz, tranquilidade, uma energia sem igual! Como o check-in é só às 14hrs, uma dica é deixar uma roupa em uma mochila para já chegar e curtir. E tivemos também direito ao café da manhã, como benefício do Ambassador.

1) HOTEL

Em Moorea nós optamos por pegar um quarto mais simples já que em Bora Bora ficaríamos no overwater bangalô. Mas tivemos uma grata surpresa (e sorte!) novamente com o nosso cartão: conseguimos upgrade de três níveis e nos colocaram em um bangalô com piscina privativa no jardim, simplesmente sensacional. E mesmo assim o outro quarto também não deixava a desejar. Apesar de um pouco menor e com vista para a piscina, fazia muito bem o serviço!

As piscinas são ótimas e a praia em frente, apesar de pequena, não fica cheia e é linda. O hotel também disponibiliza 1h/dia grátis de SUP e caiaque para os hóspedes.

image
Entardecer no hotel em Moorea
image
No hotel

 

Parte externa do quarto
Parte externa do quarto

2) ALIMENTAÇÃO

Pegamos o pacote de meia pensão que incluía café da manhã e jantar e podemos afirmar que vale muito a pena (para não dizer que é quase mandatório), pois os preços são bem salgados para pagar a parte. O café da manhã saia aprox. USD 80 e o jantar USD 150-200 por casal, sem arrojar em bebidas alcoólicas. E o almoço? Normalmente estávamos em algum passeio ou comíamos algum snack que compramos no Duty Free de Los Angeles. De verdade, não fez muita falta, até porque os horários lá são cedo – o jantar é das 18:30 às 21:30.

Fomos surpreendidos positivamente com a comida de lá. Muitos frutos do mar, carnes, tudo grelhado, temperado e saboroso. O hotel tem dois restaurantes e você pode optar em qual deseja comer. É legal ficar de olho na programação do hotel, pois dependendo do dia tem algo especial, como churrasco na praia, buffet internacional, etc.

Churrasco na praia em Moorea!
Churrasco na praia em Moorea!

Sobre as bebidas, uma cerveja sai USD 6-7. Ficava na local mesmo (Heineken tomo no Brasil :-)), a Hinano (a melhor na opinião do João) ou a Tabu. Uma garrafa de vinho começa em USD 40. Nós também levamos 4 vinhos do Duty Free de Los Angeles, já que no Tahiti é permitido entrar com até 4 litros de bebida alcóolica.

3) PASSEIOS

Em Moorea fizemos dois passeios que recomendamos bastante:

  • ATV Discovery: passeio de quadriciclo pela ilha que dura aproximadamente 3 horas. Recomendamos bastante este passeio pois, diferente de Bora Bora, Moorea tem uma parte terrestre com muito verde, montanhas, e vistas lindas para apreciar. Passamos no meio de fazendas, estradas e subimos em alguns morros para ver as vistas da ilha. E como o passeio é rápido, você ainda consegue curtir o resto do dia no hotel
Passeio de quadriciclo
Passeio de quadriciclo

 

Passeio de Quadriciclo
Passeio de Quadriciclo
  • Lagoon Cruise and Motu Picnic: achamos este passeio um dos mais legais, pois você tem a oportunidade de mergulhar com tubarões e arraias. Além disso, o barco para em uma ilha onde é servido almoço com comidas típicas e você curte o resto da tarde naquele mar cristalino. O interessante deste passeio é que a água do mar é ainda mais incrível que a da praia do hotel. É importante saber que ele dura o dia inteiro, mas vale muito a pena.

Só cuidado que há um passeio que nem este similar em Bora Bora. Nós não sabíamos e a agência colocou ambos no nosso pacote, mas se quiserem deve dar para pedir somente um e trocar o outro!

Vista do picnic na praia
Vista do picnic na praia

 

image
Picnic

 

Mergulho com tubarões e arraias
Mergulho com tubarões e arraias

 

Tubarões e arraias nadando!
Tubarões e arraias nadando!

Ah, não deixem de assistir ao pôr do sol na praia do hotel. Simplesmente imperdível!!

Pôr do sol da praia do hotel
Pôr do sol da praia do hotel

Por enquanto é isso! Em breve falaremos de Bora Bora!

Até mais!

Abraços da Thay e do João!

Deixe uma resposta